terça-feira, 18 de março de 2008

Olha o Peixe...Porco.

Olha o que eu fui encontrar enquanto andava a arrumar os arquivos...


Apanhei este gajo durante um curso de OWD em Sesimbra. Estava com uma Ixus 75, sem flash externo e muito perto da superfície. A qualidade não é a melhor, nota-se perfeitamente nas transições pouco suaves de gradação da cor da água (entre outras coisas).

Por outro lado, em certas ocasiões, os resultados que consegui com esta maquineta foram, modéstia à parte, muito bons. Ou seja, nem sempre é preciso ter uma grande máquina/material para tirar boas fotografias.

Mas não se iludam, não há milagres. Embora a capacidade do fotógrafo seja essencial (e a sorte, em boa medida), há ocasiões em que, sem as ferramentas adequadas, mais vale estar quieto.

E vós? Que opinais?

2 comentários:

Sofi disse...

Sim, concordo.
Até certo ponto, é possível ter bons resultados seja com que máquina fôr.

Este limite é estabelecido pelo conhecimento dos próprios limites do equipamento e do próprio fotógrafo.

Conhecer os limites do equipamento é essencial...para se conseguir evoluir em consciência.

...ena que isto hoje está a saír com inspiração!!!

;)

Resumindo e baralhando: arrumar arquivos é uma boa ideia!

:)

Mightyafrodite disse...

Olá Rui! Espero que esteja tudo bem contigo. Não se te lembras de mim. Sou a Ana Raquel que estagiou na DNI com a Joana, o Dénis e a Catarina! Agora sou oficial da Força Aérea Portuguesa e estou colocada nos Açores. Andei à procura de sites de mergulho porque tenho feito muito snorkeling cá (Ilha Terceira) e tenho adorado o que vejo! Estou a pensar em fazer mergulho de garrafa mas ainda não tive oportunidade. Aqui só com a máscara vemos imenso o peixe-porco, o peixe-balão e outros que eu não sei o nome! lol Mas aconselho-te a vires cá! O mar dos Açores é uma autêntica meca no que diz respeito a mergulho! Mete muitos outros sítios a um canto :D Beijocas e tudo de bom! Dá cumprimentos meus na DNI ;)