quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dúvidas Existênciais

Versão "original":


Versão fortemente trabalhada em photoshop:


Como já devem ter percebido, eu fartei-me de fotografar este desgraçado. O enquadramento ideal teria sido, pelo menos para mim, conseguir recortar o bicho contra o azul. O segundo plano é muito barulhento e demasiadamente colorido. Distrai do elemento principal.

No entanto, por causa da posição do gajo na rocha e do facto de eu estar a usar o domo de 8'' e aranhiço anexo, pura e simplesmente não conseguia.

Tenho andado a tentar contornar a situação com as ferramentas do photoshop. No entanto não estou completamente contente com os resultados. Conseguem-se uns efeitos engraçados, mas são soluções de recurso.

Então põe-se a questão:

Tenta-se salvar uma imagem que tem uma parte de que se gosta mas que, no conjunto não funciona como se queria ou, pura e simplesmente, faz-se "delete" e tenta-se fazer melhor da próxima?

Que opinam os caros leitores?

8 comentários:

Ricardo disse...

Eu nestas coisas sou muito pragmático: a foto não ficou a 100%, delete; está velho ou não funciona, lixo ou reciclagem; está bom tempo, mergulho; etc. Eheheh! :p

Casper disse...

Eu acho que tens razão.

Se não se está contente, lixo.

Nada como elevar os standards.

:)

Sofi disse...

MAS!!!

Se a foto tem um elemento que por si só resulta bem...é de aproveitar!

Eu faço muito isso e é das coisas mais divertidas.

Re-inventas uma "imagem" :)

PS: a foto resultou linda, quer em cores, quer no enquadramento.

Casper disse...

:)

Pois que também terás razão.

A virtude estará então algures no meio.

Desde que haja um motivo suficientemente interessante, vale sempre a pena tentar.

A fotografia que nunca poderá ser aproveitada será aquela que não tiramos...

Sofi disse...

Estamos poetas!

:)

Casper disse...

Deve ser da proximidade do fim-de-semana.

:)

Cottonmouth disse...

É tão giro vermos obsessões que não as nossas em acção. Faz-nos relativizar totalmente a forma como os outros poderão olhar para as nossas próprias obsessões...
Bons mergulhos do fds prolongado! Que gerem muitas e boas fotos!

Casper disse...

Obsessivo? Moi?

Nada disso.

:)