segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Considerações

Passados uns poucos dias sobre o regresso, ficam algumas considerações.

1. Quando forem para um destes destinos do terceiro mundo, passem antes por um médico e arranjem uma receita de antibióticos para a gastroenterite. Acreditem que 38,5º, diarreia dentro de um barco e um dia a seco não tem qualquer piada.

2. Sharm el Sheikh é uma seca, especialmente nesta altura do ano. Está um calor desgraçado, não refresca à noite e há bifes abimbalhados por todo o lado.

3. Mergulhar com água a 28º é bom. Mesmo.

4. Ver tubarões dentro de água a 10 metros de distância é espetacular. Tudo bem que eram martelos e que se estivessemos a falar ou de tigres ou de touros, a conversa seria outra, mas, para primeira experiência foi fantástica.

5. Iluminar para uma fisheye, sem suspensão, não é nada fácil.

Neste caso são sempre 167º de ângulo de visão. Sem difusores os flashes devem cobrir uns 90º no máximo e com difusores, o que deve dar mais uns 15º, perde-se um diafragma ou dois de potência. A baixa profundidade, com luz ambiente forte, a coisa fica complicada. Bom mesmo era arranjar um par de YS 250. Se alguém me quiser patrocinar, que esteja à vontade.

6. Isto de ter alguém para acartar com o material e calçar as barbatanas à malta estraga um gajo. Agora quem é que quer mergulhar em Sesimbra? Enfim...

Nenhum comentário: