Um logotipo pretende-se claro e simples, por definição.
Como regra, um logotipo não deverá recorrer a fotografia, e sim a uma imagem (quando é composto por uma imagem - logomarca) simbolica. Por outro lado, poderá ser composto só por lettering.
Aqui tens duas situações que tentam conviver uma com a outra...mas sem muito sucesso.
Nesta abordagem, vejo o teu lettering como caminho possível para um logotipo. A fotografia do polvo, a meu ver não lhe confere nenhum valor acrescentado.
Se pretendes ter a imagem ou símbolo de um polvo terás de o trabalhar - aqui reside parte do desafio! Se quiseres ajuda para o teu logo diz!
Resumindo: a versão 1.1 do lettering é uma abordagem possível.
:)
Inspiração, do melhor que por aí se faz: http://www.eulda.com/2006/
ora bem, isto dito por quem sabe é logo outra coisa! a Sofia disse o que eu ia dizer (e mais!) muito melhor do que eu diria. a primeira coisa que me veio à cabeça foi "vais usar isto em que tamanho?" uma imagem complexa como é o caso desta fotografia só é descodificável em tamanho grande. logo, assim não tens logo (trocadilho intencional). eu diria que para usares uma foto como base para um logotipo tens que ter uma imagem logo à partida muito simples (possivelmente um detalhe apenas de uma foto maior) e que depois de "filtrada" se continue a perceber o que é. quando digo filtrada, estou a pensar em fazer-lhe um threshold, ou aumentar-lhe absurdamente o contraste, qualquer coisa assim. isto digo eu que, como tu, também não sei desenhar e costumo socorrer-me desse expediente manhoso que é "estragar" fotografias que de resto seriam perfeitamente boas, sempre que pretendo comunicar visualmente sem ser com imagem propriamente fotográfica. quanto às letras... voltamos à questão do tamanho. neste tamanho que se vê aqui no ecrã isto lê-se perfeitamente, o mesmo não sei se poderá dizer-se num "avatar" do flickr. assim de repente, acho que o "ripple" à volta das letras deve ter menos peso, para que a leitura seja possível mesmo em tamanhos mais pequenos. depois, prefiro a versão em duas linhas, também pela questão de "aguentar" tamanhos menores, mas nesse caso pergunto se não seria mais interessante fazer o "casper" maior, para dar mais equilíbrio ao corpo de texto, estilo "título/subtítulo". e pronto, já escrevi bués, não ligues muito a isto que eu não percebo nada de design gráfico :P
FUNTLANTIC BY SKAPHANDRUS
-
Fellow underwater photographer friends!
Skaphandrus (http://skaphandrus.com/) is organising an underwater photo
competition...you should check this one
...
Resumo de 2011
-
Foram vários os locais que tive o privilégio de conhecer ou em alguns casos
rever.
Todos eles me deixaram boas memórias, e também alguns bons cliques.
Vou p...
5 comentários:
A versão de cima.
Gosto.
Hmmm...
Um logotipo pretende-se claro e simples, por definição.
Como regra, um logotipo não deverá recorrer a fotografia, e sim a uma imagem (quando é composto por uma imagem - logomarca) simbolica.
Por outro lado, poderá ser composto só por lettering.
Aqui tens duas situações que tentam conviver uma com a outra...mas sem muito sucesso.
Nesta abordagem, vejo o teu lettering como caminho possível para um logotipo.
A fotografia do polvo, a meu ver não lhe confere nenhum valor acrescentado.
Se pretendes ter a imagem ou símbolo de um polvo terás de o trabalhar - aqui reside parte do desafio!
Se quiseres ajuda para o teu logo diz!
Resumindo: a versão 1.1 do lettering é uma abordagem possível.
:)
Inspiração, do melhor que por aí se faz:
http://www.eulda.com/2006/
http://www.eulda.com/2007/
Ora bolas...
:)
Então fico com a de cima para uma possível página de entrada para um eventual site.
Que tal?
ora bem, isto dito por quem sabe é logo outra coisa! a Sofia disse o que eu ia dizer (e mais!) muito melhor do que eu diria.
a primeira coisa que me veio à cabeça foi "vais usar isto em que tamanho?" uma imagem complexa como é o caso desta fotografia só é descodificável em tamanho grande. logo, assim não tens logo (trocadilho intencional).
eu diria que para usares uma foto como base para um logotipo tens que ter uma imagem logo à partida muito simples (possivelmente um detalhe apenas de uma foto maior) e que depois de "filtrada" se continue a perceber o que é. quando digo filtrada, estou a pensar em fazer-lhe um threshold, ou aumentar-lhe absurdamente o contraste, qualquer coisa assim. isto digo eu que, como tu, também não sei desenhar e costumo socorrer-me desse expediente manhoso que é "estragar" fotografias que de resto seriam perfeitamente boas, sempre que pretendo comunicar visualmente sem ser com imagem propriamente fotográfica.
quanto às letras... voltamos à questão do tamanho. neste tamanho que se vê aqui no ecrã isto lê-se perfeitamente, o mesmo não sei se poderá dizer-se num "avatar" do flickr. assim de repente, acho que o "ripple" à volta das letras deve ter menos peso, para que a leitura seja possível mesmo em tamanhos mais pequenos. depois, prefiro a versão em duas linhas, também pela questão de "aguentar" tamanhos menores, mas nesse caso pergunto se não seria mais interessante fazer o "casper" maior, para dar mais equilíbrio ao corpo de texto, estilo "título/subtítulo".
e pronto, já escrevi bués, não ligues muito a isto que eu não percebo nada de design gráfico :P
Pois que me parecem excelentes sugestões.
De volta à prancheta.
:)
Postar um comentário