domingo, 11 de maio de 2008

Serranos Manipulados

A pedido de diversas famílias, aqui fica o serrano sem mexer nas cores do fundo.

Não sendo a mesma imagem, dá para ter uma ideia do efeito. Na verdade, a versão "save for web" do photoshop tem tendência para esmorecer os tons, portanto o efeito do fundo berrante não será tão acentuado.

Pessoalmente não gosto.

O background é demasiadamente "barulhento" e não tem qualquer elemento que mereça destaque. Apenas distrai do motivo.

Este enquadramento é bastante mais fácil de gerir, mas nem sempre os bichos colaboram. É verdade que as cores também estão alteradas, mas em sentido contrário. Para quem lá esteve, o mar estava verde e cheio de suspensão. Mas eu prefiro águas azuis e, como a imagem é minha, azul ficou.

Então o que preferem em casos como o presente? "Calam-se" as cores do fundo ou deixam-se como estão?

Lembrem-se que as cores não estavam, para todos os efeitos, lá. Fui eu que as criei quando disparei o flash, portanto qualquer argumento de proximidade com realidade "observada" seria apenas "válido" se (e mesmo assim será altamente discutível) eu tivesse utilizado apenas luz ambiente...

3 comentários:

Sofi disse...

Neste caso talvez utilizasse o blur em vez de alterar cores ou nivelar com apenas um tom.

Na 1ª onde trabalhaste com azuis parece-me muito bem. Resultou linda.
Talvez pelo fundo ser pedra e areia e não uma rocha cheia de vida.

Com fundos menos ricos até me parece bem nivelar por uma cor.

:)

Sandra Vaz disse...

Pronto, com uma explicação técnica dessas não me dás hipótese de argumentar, é um facto.

Ficamos assim: a nível pessoal gosto mais da primeira versão da foto anterior, sem suspensão, com as cores originais e sem o teu fundo desmaiado.

:)

Casper disse...

Nisto das fotos, como em tanta outra coisa, uma grande parte depende no gosto individual de cada um...

Eu não gosto de cores vibrantes a não ser que estas contribuam, de alguma forma, para a construção da imagem.

Talvez num recife de coral a coisa faça sentido, mas, neste caso e para mim, apenas serve para retirar força à composição.